Notícias

Como funciona o contrato digital e suas vantagens

Postada em 20/09/2021 às 11:12:26
Como funciona o contrato digital e suas vantagens

A utilização desse tipo de acordo digitalizado ajuda a simplificar processos e acelerar transações, principalmente, no setor imobiliário. Como resultado, a empresa que adota esse sistema capta e fideliza mais clientes reduzindo a burocracia.

Através do contrato digital temos uma versão digitalizada do contrato jurídico tradicional. O seu principal objetivo é a simplificação de processos que poderiam consumir dias e meses para o fechamento de uma venda, emissão de documentos e acertos jurídicos.

Por meio dele é possível reduzir a ida aos cartórios e comarcas, atuando por meio de providências lícitas previstas em lei e autorizadas a serem executadas pelos meios digitais.

As principais vantagens dele são:

Mais facilidade: Com o seu uso, o cliente não precisará mais se deslocar de uma cidade para a outra para somente assinar o contrato ou emitir autenticação de determinados documentos em cartórios.

Velocidade: A utilização da digitalização do acordo não exige a conferência manual de assinaturas, reduzindo o tempo de ir ao cartório para somente autenticar uma assinatura.

Segurança: O processo é criptografado, e pode transferir todos os dados com a devida segurança sem qualquer bloqueio.

Essa e mais vantagens você encontra em: https://www.migmidia.com.br/blog/2021/09/16/saiba-como-funciona-o-contrato-digital-e-suas-principais-vantagens/

 

Fonte: Migmidia.com

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Olá! Em que posso ajudar?
Nosso WhatsApp: bit.ly/nilzasilva