Notícias

Amazon e Gerdau investe em startup de casas pré-fabricadas

Postada em 12/08/2021 às 15:03:54
Amazon e Gerdau investe em startup de casas pré-fabricadas
Plant PreFab Home. Cortesia de Plant PreFab

A siderúrgica Gerdau acaba de entrar para o mercado de casas pré-fabricadas. A empresa liderou uma rodada de captação de 30 milhões de dólares para a startup Plant Prefab, criada na Califórnia, Estados Unidos, que desenvolve técnicas de construção residencial utilizando materiais sustentáveis.

Entre os investidores iniciais da construtech estão o Alexa Fund, fundo de venture capital da Amazon, e o Obvious Ventures.

De acordo com a Gerdau, o método construtivo da investida permite construções 50% mais rápidas, com 30% menos resíduos e 25% mais baratas em comparação a obras tradicionais.

O investimento foi feito por meio da Paris Ventures, fundo de venture capital da siderúrgica criado em 2020 com aporte inicial de 80 milhões de dólares. A iniciativa faz parte da Gerdau Next, braço de novos negócios da companhia que busca diversificar seu portfólio com soluções que aumentam a produtividade da construção e reduzem a pegada de carbono.

"A Plant Prefab constrói casas sustentáveis e extremamente eficientes por meio de processo único e tecnologicamente avançado", afirmou Rafael de Castro, diretor da Gerdau Next para a América do Norte. "Além disso, é uma empresa B."

Para mais detalhes acesse: https://invest.exame.com/esg/amazon-gerdau-startup-casas-pre-fabricadas

 

Fonte: exame invest

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Olá! Em que posso ajudar?
Nosso WhatsApp: bit.ly/nilzasilva